Anadia/AL

1 de agosto de 2021

Anadia/AL, 1 de agosto de 2021

Quase metade das participantes do Miss México dá positivo para Covid-19

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xblog_mexico.jpg.pagespeed.ic.N8WhhmOp9p

Por: Fernando Moreira  📷 Reuters – 14:56
A edição deste ano do concurso de beleza Miss México, classificatório para o Miss Mundo, ficou marcada pela Covid-19, já que quase metade das concorrentes testou positivo. Há suspeita de que a organização tentou encobrir a disseminação da doença.

Eduardo Fernández Herrera, secretário de saúde do estado de Chihuahua, no norte do México, disse que 15 entre 32 mulheres contraíram o coronavírus. Segundo ele, antes do início do concurso, as candidatas foram testadas e nenhuma delas apresentou resultado positivo.
De acordo com fonte dentro do concurso, o vírus começou com participantes que representavam os estados de Zacatecas e Yucatán. A fonte disse ao jornal mexicano “Reforma” que em poucos dias a doença se espalhou entre as candidatas de Chihuahua, San Luís Potosí, Cidade do México, Nuevo León, Puebla, Tlaxcala, Querétaro e outros.

As jovens também foram orientadas pelos organizadores do concurso a “não reclamar”, apesar de a maioria delas estar com tosse e febre.

O teste em massa ocorreu depois que as autoridades receberam uma denúncia anônima de que uma das eleitas rainhas estava infectada.

Às vésperas do concurso, as participantes viajaram para uma escola dirigida por freiras para crianças indígenas Tarahumara. As modelos entregaram material escolar e posaram para selfies com os alunos. Na viagem, uma fonte disse ao “Reforma” que “ao menos 10 concorrentes apresentaram sintomas”.

Karolina Vidales, eleita Miss México para o Miss Mundo
Karolina Vidales, eleita Miss México para o Miss Mundo Foto: Reprodução/Twitter

O Miss México terminou no sábado (3/7) depois que Karolina Vidales, do estado de Michoacán, foi coroada como a vencedora e representante do México na competição de Miss Mundo, que acontecerá em Porto Rico.

Fonte: Extra


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter