Anadia/AL

26 de julho de 2021

Anadia/AL, 26 de julho de 2021

SMTT prorroga prazo de recadastramento de veículos de passageiros e cargas

Por GyanCarlo

Em 10 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvv
O superintendente do órgão, Josenildo Souza, destacou a importância do serviço para o trânsito / Foto: Divulgação Assessoria / 21:07
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) prorrogou o prazo do recadastramento dos veículos de passageiros que circulam no município para que os permissionários renovem suas licenças até dia 6 de agosto.

Desde o ano passado que os serviços de mototáxi, transporte escolar e transporte complementar alternativo terão que ser submetidos à inspeção veicular. Nesta categoria estão incluídos táxi, mototáxi, vans e ônibus que fazem o transporte coletivo intramunicipal, no perímetro urbano da cidade, e que também realizam transporte escolar e de carga dentro do Município de Arapiraca.

Durante o recadastramento, os técnicos da SMTT farão vistoria nos veículos e checarão todos os documentos para se certificarem do exercício legal da profissão junto aos órgãos competentes.

Com relação aos táxis, de acordo com o Decreto Nº 2.238/2011, Artigo 7º e parágrafo 3º, que determina que o alvará seja concedido com validade de até 1 ano, obedecendo ao calendário de licenciamento do Detran/AL, devendo ser revalidado a cada 12 meses, a critério da SMTT de Arapiraca, mediante cumprimento das disposições previstas neste Decreto e legislação vigente.

O superintendente do órgão, Josenildo Souza, destacou a importância do serviço para o trânsito. “O recadastramento é fundamental para a regularização dos motoristas dessas categorias. As licenças devem ser renovadas para que o Departamento de Trânsito atualize o cadastro e números e permissionários existentes e assim abrir novas vagas para os que desejam ingressar no município”, frisou o superintendente.

Fonte: Diário Arapiraca 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter