Anadia/AL

1 de agosto de 2021

Anadia/AL, 1 de agosto de 2021

Militares voltam a ameaçar CPI, se Braga Netto for convocado

Por GyanCarlo

Em 14 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvv
(Foto: ABR / Divulgação / Agência Senado) / 16:32

Membros da cúpula militar voltam a ameaçar o Congresso Nacional caso a CPI da Covid confirme a convocação do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito com o objetivo de esclarecer as ameaças de militares à comissão. A informação foi publicada nesta quarta-feira (14) pela coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

De acordo com integrantes do alto comando das Forças Armadas, a relação entre Forças Armadas e o Congresso dependerá de como parlamentares tratarão Braga Netto. 

Militares haviam ameaçado o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), após o parlamentar dizer que os “bons das Forças Armadas devem estar muito envergonhados com algumas pessoas que hoje estão na mídia”. “Fazia muitos anos que o Brasil não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo, fazia muitos anos”, acrescentou ele em sessão na CPI

Em nota, os militares disseram que “as Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”.

Fonte: Brasil 247 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter