Fotos: Vigilância Sanitária / 15:26

Foram encontrados 300kg de produtos fora do prazo validade em um estabelecimento de laticínios no bairro do Jacintinho, durante uma operação de rotina, realizada na manhã desta quarta-feira (14), por fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió.

Conforme a Vigilância Sanitária, entre os alimentos recolhidos, estão queijos, linguiça calabresa, salsichas, lombo de porco e presuntos. Alguns dos produtos apreendidos estavam vencidos desde janeiro deste ano.

O estabelecimento foi notificado e orientado a regularizar a situação. Além disso, pagará uma multa, que pode variar entre R$ 180 e R$ 19 mil.

O coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton Santos, informou que o órgão intensificou as ações para preservar a saúde do consumidor. “O trabalho da Vigilância Sanitária de Maceió é de extrema importância, pois garante as normas sanitárias e retira de circulação todos os produtos que sejam impróprios para o cidadão maceioense. Seguimos de olho vivo e percorrendo os bairros de Maceió para fiscalizar e orientar os estabelecimentos”, ressalta.

A Coodenação Geral de Vigilância Sanitária de Maceió desenvolve um trabalho voltado à fiscalização, educação de comerciantes e aproximação com a comunidade. As ações incluem inspeção de estabelecimentos denunciados por irregularidades, atualização de alvarás de comerciantes e distribuição de material informativo.

Fonte: Cada Minuto