Anadia/AL

8 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 8 de dezembro de 2021

Representante da Davati depõe nesta quinta na CPI da Covid

Por GyanCarlo

Em 15 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvv
CPI da Covid, no Senado (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado / 08:12

A CPI da Covid ouvirá nesta quinta-feira (15) o depoimento de Cristiano Carvalho, representante no Brasil da empresa Davati Medical Supply.

A Davati está na mira da CPI após o policial Luiz Paulo Domingueti, que se apresenta como representante da empresa, ter dito que em fevereiro deste ano o então diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, pediu propina em troca da assinatura de um contrato para compra de vacinas.

Segundo Domingueti, a negociação envolvia 400 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, e Roberto Dias pediu propina de US$ 1 por dose enquanto eles jantavam em um restaurante de um shopping em Brasília.

Senadores devem questionar Cristiano Carvalho nesta quinta sobre as negociações da Davati com o Ministério da Saúde para fornecimento de vacinas. Um dos focos do interrogatório será o pedido de propina. As negociações com o reverendo Amilton Gomes também concentram as atenções dos senadores. O reverendo negociou com a Davati, com o aval do Ministério da Saúde, 400 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca, informa o G1.

Fonte: Brasil 247 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter