Anadia/AL

9 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 9 de dezembro de 2021

CPI quer convocar intermediário que negociou Coronavac superfaturada com Pazuello

Por GyanCarlo

Em 16 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvv
(Foto: Reprodução | Edilson Rodrigues/Agência Senado) | 21:37

Senadores da CPI da Covid querem convocar para depor o empresário John, segundo a Folha de S.PauloO empresário aparece em vídeo negociando diretamente com o então ministro da Saúde Eduardo Pazuello a venda da vacina Coronavac.

O ex-ministro general prometeu a um grupo de intermediadores comprar 30 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac, que foram formalmente oferecidas ao governo por quase o triplo do preço negociado pelo Instituto Butantan.

A negociação ocorreu em uma reunião fora da agenda oficial dentro do ministério em 11 de março e foi registrada em um vídeo, no qual o general da ativa do Exército aparece ao lado de quatro pessoas que representariam a World Brands, uma empresa de Santa Catarina que lida com comércio exterior.

Pazuello teme ser preso

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello vem demonstrando preocupação com a possibilidade de ser preso, diante do avanço da CPI da Covid, que revelou o envolvimento de diversos funcionários da pasta no esquema de propina na compra de vacinas. 

Pessoas próximas no Palácio do Planalto, ouvidas pelo Antagonista, disseram que, durante a semana passada, o general da ativa do Exército demonstrou temor também pela possibilidade de ser alvo de um mandado de prisão temporária do Ministério Público Federal (MPF).

Fonte: Brasil 247 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter