Anadia/AL

28 de julho de 2021

Anadia/AL, 28 de julho de 2021

Em plena pandemia de Covid-19, número de inscritos no Enem 2021 cai 32,5% em Alagoas

Por GyanCarlo

Em 16 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvv

G1 /No Brasil, foram registrados 3.903.664 inscritos para a versão impressa e a versão digital teve as 101.100 vagas ofertadas preenchidas | Regina Carvalho | 17:46

 

De acordo com o Inep, em Alagoas, ocorreram 69.198 inscritos no Enem este ano (mais de 67,1 mil escolheram a versão impressa e 2 mil a digital). No ano passado, foram 102,5 mil, mais de 33 mil pessoas a mais do que este ano.

Segundo o Inep, ao todo, 4.004.764 pessoas estão inscritas, considerando as duas versões do exame (impressa e digital). O número é um do menores dos últimos anos.

A confirmação do total de participantes ocorrerá, em definitivo, somente após o processamento do pagamento das taxas de inscrição. O boleto, no valor de R$ 85, poderá ser pago pelos não isentos até a próxima segunda-feira (19). Já os isentos têm a aplicação garantida.

No Brasil, foram registrados 3.903.664 inscritos para a versão impressa e a versão digital teve as 101.100 vagas ofertadas preenchidas. As duas modalidades de prova serão aplicadas nas mesmas datas: 21 e 28 de novembro.

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o Inep, instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

Fonte: Gazeta Web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter