Anadia/AL

8 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 8 de dezembro de 2021

Quadrilha que aplicava golpes em idosos é presa em edifício empresarial na Mangabeiras

Por Cleysson Carlos

Em 16 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
WhatsApp_Image_2021-07-16_at_13.4.2e16d0ba.fill-1120x650

Cinco pessoas foram presas em flagrante nesta sexta-feira (16) em um prédio empresarial no bairro da Mangabeiras, em Maceió, por praticar estelionato financeiro contra idosos. De acordo com a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), a quadrilha é oriunda do Rio de Janeiro e ligava para idosos prometendo acabar com juros abusivos de empréstimos, mas ao invés disso faziam novos empréstimos. Uma das vítimas infartou ao descobrir o crime.

As prisões foram realizadas pelo Núcleo de Inteligência da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), juntamente com o Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre). No escritório da quadrilha a polícia encontrou cerca de 20 aparelhos celulares e mais de 10 computadores.

Segundo a polícia, os estelionatários ligavam para as vítimas, que sempre eram pessoas idosas, dizendo ser uma empresa terceirizada do INSS [Instituto Nacional de Seguridade Social] e falavam que a vítima possuía um empréstimo consignado e estava pagando juros abusivos e que fosse na empresa PL CONSULTORIA, pois teria um valor a ser restituído.

No entanto, ao chegar na empresa, era feito um novo financiamento em nome das vítimas idosas, que eram convencidas a ficar com 10% do valor do financiamento e transferir o restante do dinheiro para conta da empresa, com a falsa promessa que estariam quitando o débito. Segundo a polícia, uma das vítimas chegou a sofrer um infarto ao saber que tinha feito um empréstimo.

A PCAL informou que no dia 6 deste mês foram presas outras cinco pessoas aplicando o mesmo tipo de golpe, em uma empresa no bairro Jatiúca.

Fonte: Gazeta Web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter