Anadia/AL

4 de agosto de 2021

Anadia/AL, 4 de agosto de 2021

Construção de residencial transforma paisagem da Orla Lagunar de Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
orla_NSFyh8B.2e16d0ba.fill-1120x650

Por Tatianne Brandão, com assessoria / Construção de residencial transforma paisagem da Orla Lagunar de Maceió /  📷  Secom Maceió

O Residencial Parque da Lagoa já é realidade para os moradores da orla lagunar de Maceió. Desde janeiro deste ano, início da gestão do prefeito JHC, os barracos improvisados têm dado espaço para o empreendimento habitacional que vai abrigar mais de 7 mil pessoas da região com mais conforto, segurança e dignidade.

“Estamos caminhando a passos largos. O consórcio de empresas responsável pela obra está realizando o acabamento dos primeiros blocos levantados. Em dezembro, a medida em que as unidades habitacionais forem ficando prontas, as famílias da orla lagunar ocuparão suas novas residências”, destacou o secretário adjunto de Habitação Popular, Eduardo Rossiter.

A celeridade de execução da obra tem sido possível devido ao trabalho de conscientização e mapeamento da região realizado pela equipe da Habitação. Diariamente, após diálogo com os profissionais da secretaria, famílias estão desocupando pacificamente os barracos abrindo espaço para o avanço do complexo.

“Antes, a gente não deixava o barraco por não saber quando ganharíamos a casa. Agora, temos certeza que vai sair. Estamos vendo acontecer. São mais de 1.700 famílias como a minha que vão ter uma vida nova”, disse a marisqueira Vanessa Santos.

Além do Parque da Lagoa, no Vergel do Lago, a Prefeitura de Maceió mantém em construção outros 10 residenciais espalhados no Benedito Bentes, Santa Amélia e Santos Dumont. Ao todo, serão mais de 23 mil pessoas de baixa renda contempladas com um novo lar na capital.

Fonte: Gazeta Web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter