Anadia/AL

26 de julho de 2021

Anadia/AL, 26 de julho de 2021

Homem morto em confronto com a polícia pode ser um dos envolvidos na morte de soldado da PM

Por GyanCarlo

Em 18 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvv
Soldado Charles Micael integrava o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Arapiraca. / Foto: Divulgação / PM-AL

 A polícia investiga se o homem morto em confronto durante uma ação deflagrada em um povoado na zona rural de Arapiraca, é um dos envolvidos na morte do soldado da Polícia Militar, Charles Micael Vieira da Silva, 32 anos, que morreu após reagir a um assalto a um estabelecimento, no Povoado Bananeira, zona rural de Arapiraca, neste sábado (17).

Ainda ontem, após a ação criminosa que vitimou o soldado da PM, a polícia recebeu a informação de que dois homens suspeitos da autoria do crime estariam escondidos em uma casa abandonada no Povoado Cangandu.

Informações ainda não oficiais apontam que guarnições policiais foram até a referida casa abandonada e foram recebidas a tiros. Os militares revidaram e na troca de tiros um dos criminosos foi baleado e o outro conseguiu fugir. O homem ferido foi levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas faleceu na unidade hospitalar.

A polícia investiga o possível envolvimento do homem morto em confronto com a morte do soldado Charles Micael. As buscas pelos autores da morte do militar continuam neste domingo (18), viaturas e helicóptero realizam patrulhamento na região próxima ao Povoado Bananeiras.

Ontem, o Secretário de Segurança Pública lamentou a morte do militar e disse que estava se dirigindo à Arapiraca, para ajustar nas buscas pelos autores do crime.

O corpo do soldado Charles Micael será velado a partir das 14h, no Memorial Osacre, na Rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca. O sepultamento está marcado para às 16h deste domingo (18), no Cemitério Previda, na AL-115, próximo ao Distrito Industrial.

O Caso

O policial militar Charles Micael Vieira Silva, 32 anos, foi baleado e morreu, na noite deste sábado (17), ao reagir a um assalto a um estabelecimento, no Povoado Bananeiras, zona rural de Arapiraca, Agreste alagoano.

De acordo com informações policiais, o soldado estava no Povoado e presenciou um assalto, praticado por dois homens em uma motocicleta, modelo Honda Titan, de cor preta e placa não anotada, a um mercadinho.

Testemunhas relataram que o militar teria reagido à ação dos criminosos, que efetuaram um disparo de arma de fogo contra ele. Charles foi atingido no peito, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas não resistiu.

Ainda segundo a polícia, a dupla ainda roubou uma moto, modelo Honda Bros de cor laranja, e fugiu, logo depois.

O soldado Charles Micael integrava o 3° Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca (3° BPM) e era da turma de 2018. Ele deixa esposa e dois filhos, de 4 e 2 anos.

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter