Anadia/AL

4 de agosto de 2021

Anadia/AL, 4 de agosto de 2021

Moradores fecham acesso a povoados em Marechal para cobrar pavimentação de ruas

Por GyanCarlo

Em 19 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvv

Um protesto fechou o acesso ao Povoado Riacho Velho, no município de Marechal Deodoro, no começo da manhã desta segunda-feira (19). Moradores cobravam da prefeitura pavimentação e drenagem de ruas em, pelo menos, três lugarejos.

Informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas dão conta de que a manifestação foi iniciada por volta de 4 horas. O ato foi encerrado por volta de 7h35, com a pista totalmente liberada.

Os moradores da região fecharam a pista utilizando galhos de árvores e pneus velhos. Em seguida, atearam fogo nos materiais e pediram providências aos povoados Bica da Pedra, Auxiliadora e Riacho Velho.

Eles relataram que as ruas destes lugares precisam, urgente, de pavimentação e drenagem. Sempre que chove, os acessos ficam bloqueados pelas poças de lama que se formam.

NOTA DA PREFEITURA

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA) informa que as vias de acesso ao povoado Riacho Velho teve o projeto de pavimentação em paralelo e drenagem iniciado. Entretanto, alguns problemas foram encontrados, por tratar-se de uma via de acesso único. A pavimentação em paralelo exige um prazo de, no mínimo, 30 dias para a “cura” da obra, não podendo haver circulação nenhuma de veículos durante esse processo.

Pensando no bem-estar dos moradores, a Prefeitura de Marechal Deodoro refez o projeto e deve retomar a obra já com a drenagem e pavimentação em asfalto, que exige um tempo de obra menor. O projeto já está em processo licitatório e deve ser iniciado em cerca de 40 dias, a depender somente dos prazos e exigências jurídicas.

Paliativos

Em períodos de fortes chuvas, algumas vias ficam prejudicadas. O programa municipal PREVENIR – Comitê de Prevenção às Enchentes vem realizando o trabalhado de melhoramento de acesso, patrolamento das ruas e implantação de bombas para a drenagem das águas acumuladas.

Fonte: Gazeta Web
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter