Anadia/AL

8 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 8 de dezembro de 2021

Omar Aziz: “é uma pena que não pude prender Carlos Wizard”

Por GyanCarlo

Em 19 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvv
Senador Omar Aziz e o empresário Carlos Wizard (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado | Washington Costa/Ministério da Economia) | 10:00

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), disse que Carlos Wizard merecia ser preso e demonstrou desconfiança sobre um eventual depoimento do empresário, que preferiu não responder aos questionamentos feitos por membros da Comissão Parlamentar de Inquérito no dia 30 de junho, após conseguir um Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal.

“É uma pena que não pude prender Carlos Wizard (…) Esses tipos de pessoas que estão em torno do presidente, que fazem que o presidente ache que é o dono da verdade”, disse o parlamentar em entrevista concedida aos jornalistas Kennedy Alencar e Fabíola Cidral, no portal Uol.

Wizard é uma das pessoas investigadas pela CPI. Antes ele era tratado como testemunha. Membros da comissão apuram se o empresário integrava o chamado gabinete paralelo, que dava conselhos a membros do governo Bolsonaro para a implementação de medidas sem eficácia científica comprovada para o tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19.

O presidente da CPI decretou no dia 7 de julho a prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias, que falava à comissão naquele dia.  “Ele está mentindo desde de manhã”, disse Aziz na ocasião.

Fonte: Brasil 247

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter