Anadia/AL

4 de agosto de 2021

Anadia/AL, 4 de agosto de 2021

Trabalhador rural suspeito de feminicídio é preso em Maceió

Por GyanCarlo

Em 19 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvv

Reprodução | Sob ameaças, suspeito havia posto a família para dormir do lado de fora da casa onde moram | Jamylle Bezerra / 16:37

Um trabalhador rural de 22 anos foi preso, em Maceió, suspeito de cometer um feminicídio na cidade de São José da Laje, no interior de Alagoas, no último dia 3. Ao ser detido pela polícia no bairro de Guaxuma, ele confessou a prática do crime.

Durante o interrogatório, ele disse que no dia do fato o casal se dirigiu à cidade de União dos Palmares, onde mora sua mãe. Os dois foram a uma farmácia, onde encontraram uma comadre, e Edilma foi convidada a fazer uma faxina na casa dela. O acusado disse que foi para a casa da mãe, ainda cedo, e somente por volta das 16 horas observou a vítima bebendo numa esquina com alguns homens.

Depois de muita conversa, conforme seu interrogatório, ele conseguiu convencer a mulher, identificada apenas como Edilma, a ir para a casa da sogra, e o casal acabou retornando para São José da Laje. Ali, Edilma teria continuado a bebedeira e os dois tiveram uma discussão e luta corporal, ocasião em que o acusado apertou o pescoço da vítima com força, e ela acabou morrendo.

O suspeito contou ainda que deixou o corpo na casa deles e fugiu, primeiro para Laje e, depois, para Maceió, onde acabou preso.

O chefe de operação do 115º Distrito Policial de São José da Laje, Edno Gusmão, informou que o suspeito teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da Comarca local, José Alberto Ramos, e foi localizado no bairro Guaxuma, em Maceió, para onde fugiu, após a prática do feminicídio.

Fonte: Gazeta Web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter