Anadia/AL

2 de agosto de 2021

Anadia/AL, 2 de agosto de 2021

Imagem oculta em documento da Bharat Biotech reforça suspeitas sobre caso Covaxin

Por GyanCarlo

Em 20 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvv

Covaxin / suspeita de fraude em documento (Foto: Reprodução)

Novas inconsistências no documento que dá plenos poderes à empresa brasileira Precisa, em nome da Barath Biotech, reforçam suspeitas sobre a tentativa de compra da vacina indiana. Depois de erros até do nome do bairro da farmacêutica da Índia, agora documento apresenta duas cores

“Com o aumento do brilho, é possível verificar que os documentos em português têm duas cores, sendo uma idêntica à do documento da Bharat Biotech, em inglês. Mesmo tendo sido escrita à mão, a assinatura parece exatamente igual nas três imagens. As manchas do carimbo também se repetem. O que está diferente entre um arquivo e outro é o conteúdo”, explica a reportagem.

A CBN lembra que, no começo do mês, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) apontou que as notas fiscais enviadas ao Ministério da Saúde tinham indícios de falsificação:

“Tem clara comprovação de falsidade de documento privado. Nós estamos falando de falsidade ideológica formulada por alguém”.

“Ele tem a marca e o logotipo desenquadrado, não está alinhado em alguns pontos, como se fosse uma montagem. Tem inúmeros erros de inglês. Talvez o mais desmoralizante deles seja ao 17. No lugar de ‘price’ está ‘prince’. Eu acho que é um dialeto que só eles conhecem”, acrescentou. A parlamentar é uma das que tem mergulhado na investigação sobre o caso Covaxin na CPI da Covid.

Fonte: Brasil 247

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter