Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Bolsonaro diz que ainda não sabe se será candidato em 2022

Fontes em Brasília consultadas por CartaCapital confirmam que a possibilidade de não concorrer tem sido tratada internamente pelo presidente

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de julho de 2021

vvv

FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta quarta-feira 21 que ainda não sabe se será candidato à reeleição em 2022.

Na segunda-feira 19, o presidente já havia deixado no ar a informação de que não concorreria ao pleito caso o voto impresso não fosse implementado.

“Do outro lado tem um candidato aí que já se lançou, eu não me lancei ainda e não sei nem se eu vou ser candidato”, declarou Bolsonaro em entrevista à rádio Jovem Pan de Itapetininga na manhã de hoje.

A declaração ocorre dois dias depois do presidente dar a entender que existe a possibilidade de ele não disputar as eleições no ano que vem. “Eu entrego a faixa para qualquer um, se eu disputar a eleição, né? Se eu disputar, eu entrego a faixa para  qualquer um. Uma eleição limpa”, disse a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. “Agora, participar de uma eleição com essa urna eletrônica…”, deixando no ar a incerteza sobre sua candidatura.

Reservadamente, fontes em Brasília confirmaram a CartaCapital que a possibilidade tem sido discutida internamente por Bolsonaro.

O presidente cogita a hipótese de não ser reeleito e começa a plantar narrativas para seus apoiadores. A dificuldade em encontrar um partido para alocar sua candidatura também estaria pesando contra Bolsonaro.

Fonte: Carta Capital

Galeria de Imagens