Anadia/AL

8 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 8 de dezembro de 2021

Três mulheres são presas ao tentar entrar em presídio com maconha escondida em bananas e sabonetes

Por GyanCarlo

Em 22 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvv

Policiais penais encontram maconha em bananas e sabonetes em barra. / Foto: Seris/AL

Três mulheres foram presas, na tarde desta quinta-feira (22), tentando entrar com drogas escondidas em bananas e sabonetes, no Presídio Baldomero Cavalcante, em Maceió. Os entorpecentes foram encontrados pela Polícia Penal durante revista.

 De acordo com informações da Secretária de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), durante procedimento de revista, os policiais penais encontraram 500g de maconha escondidos em bananas e sabonetes em barra. O material ilícito foi identificado pelo aparelho de raio-x, destinado à conferência de alimentos e objetos entregues por familiares de presos.

Os reeducandos que receberiam o material entorpecente já foram identificados. Segundo a Seris, ambos cumprem pena no módulo 2 do Baldomero Cavalcanti. Um deles é um jovem de 24 anos que foi preso em flagrante, em março de 2017, por tráfico de drogas na orla de Jatiúca, em Maceió.

As três mulheres foram conduzidas por equipe do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerti) até a Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro.

Este foi o terceiro caso de visitante flagrado com material ilícito, no complexo penitenciário de Maceió, em pouco mais de uma semana.

“A Polícia Penal segue se aperfeiçoando no sentido de coibir quaisquer tentativas de burlar os procedimentos de segurança no âmbito do sistema prisional alagoano”, afirmou o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira.

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter