Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Dória chama Bolsonaro, agora no centrão, de “bobo” e negacionista

Por Roberto Villanova

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de julho de 2021

Doria-e-Bolsonaro

Doria e Bolsonaro

Se gritar pega centrão, não fica um meu irmão…

Depois de parodiar a música imortalizada pelo cantor Bezerra da Silva, para vilipendiar os deputados que compõem o chamado “centrão”, e que apoiam todos os governos desde o Sarney, o chefe do GSI ( Gabinete de Segurança Institucional ), general Augusto Heleno, sumiu do noticiário.

Sumiu mas, obviamente, está acompanhando as negociações do governo para trazer o “centrão” para dentro do Palácio do Planalto, e dar-lhe o comando do cobiçado Gabinete Civil, além de ouvir o presidente Jair Bolsonaro dizer abertamente que “também fez parte do centrão”, quando era deputado.

E agora? E agora fica assim: esqueçam tudo o que foi dito antes, esqueçam a conversa fiada de nova política, esqueçam a cantilena do general, esqueçam que o governo não negocia cargos e verbas, esqueçam o novo Brasil – exceto para pior, porque virou o país pária do mundo.

Sarcástico, o governador de São Paulo, João Dória, outro bolsonarista arrependido, aproveitou para alfinetar o presidente, chamando-o de “bobão e negacionista.” Leiam o que disse o governador paulista, em entrevista ao portal UOL:

-“Desde março do ano passado, quando tivemos a constatação do primeiro caso (de covid-19), ele ( Bolsonaro ) vem se comportando como um bobo, como um negacionista, como alguém sem compaixão com seu povo. O Brasil lamentavelmente é um péssimo exemplo para o mundo, 545 mil mortes, e um presidente que defende cloroquina ao invés de defender vacina”.

Como se diz, o governador foi direto da jugular, deixando o presidente sem resposta e ainda mais irritado, porque sob mais de 540 mil covas e a política negacionista deliberadamente atrasando a compra de vacinas, não há mesmo argumentos contra fatos.

Fonte: Blog do Bob

Galeria de Imagens