Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

Vereador de Curitiba Renato Freitas é preso pela Guarda Municipal após protestar contra Bolsonaro (vídeos)

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats

Vereador Renato Freitas é preso em Curitiba (Foto: Reprodução)

Imagens mostram Renato algemado, no chão, sendo arrastado por policiais e colocado no porta-malas da viatura. É a segunda vez que o vereador é preso em dois meses

O vereador do PT de Curitiba Renato Freitas foi preso pela Guarda Civil Municipal da capital na noite desta sexta-feira (23). Ele foi detido na praça Rui Barbosa e levado para a Central de Flagrantes, no bairro Portão, segundo informações postadas por ele nas redes sociais.

As imagens mostram Renato algemado, no chão, sendo arrastado por policiais e colocado no porta-malas da viatura. O vídeo também mostra os policiais debochando de Renato e dando risada durante a prisão.

Segundo o vereador Renato Freitas, uma pessoa que se identificou como apoiador de Jair Bolsonaro e policial o agrediu e quebrou um megafone que ele utilizava na manifestação pacífica contra Bolsonaro. Os agentes da Guarda Municipal quiseram levá-lo à delegacia para prestar depoimento. Ele argumentou ter sido a vítima da agressão e pediu para os agentes aguardarem a chegada de dois pessoas integrantes do seu gabinete para ir até à delegacia. Os guardas municipais então o levaram detido.

Renato é advogado e doutor em Direito. Há três meses, é comentarista fixo na TV 247, no programa Giro das 11.

“AÇÃO FASCISTA DA GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA. Acabaram de deter o vereador Renato Freitas na Praça Rui Barbosa por PROTESTAR contra o genocida Jair Bolsonaro. O vereador tá sendo levado para a Central de Flagrantes, no Bairro Portão. FASCISTAS!”, informa a postagem no Instagram do vereador.

Fonte: Brasil 247

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter