Anadia/AL

25 de setembro de 2021

Anadia/AL, 25 de setembro de 2021

GCM e SMTT de São Miguel participam de capacitação ministrada pela PRF

Por GyanCarlo

Em 24 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvv

Assessoria

Capacitação orienta também quanto ao reconhecimento dos elementos de segurança contidos nos documentos

O comandante da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, Inspetor Thiago Lima, o subcomandante, Inspetor Wanderson Silva, o Inspetor de Trânsito, José Robson Barbosa (SMTT) e o GCM/IAT Genilson Euclides, juntamente com trinta Policiais Militares, participaram de uma capacitação sobre o “Enfrentamento de Fraudes Veiculares”, ministrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (22), no auditório da Guarda Municipal.

Estão sendo ministradas instruções com conteúdo teórico e prático, cujo objetivo é dotar os Guardas Municipais e os Policiais Militares para reconhecer os elementos identificadores de veículos e, deste modo, fiscalizar e apontar possíveis fraudes facilitando, assim, a recuperação de veículos roubados na região de São Miguel dos Campos.

A capacitação orienta também quanto ao reconhecimento dos elementos de segurança contidos nos documentos Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV). Durante a manhã, foi ministrado o conteúdo prático, e à tarde, os cursistas colocaram os conhecimentos em prática.

A capacitação sobre “Enfrentamento de Fraudes Veiculares” está sendo ministrada através de parceria entre a Prefeitura de São Miguel, Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os agentes de segurança e trânsito participaram de aulas praticas.

O secretário municipal de Segurança Urbana de São Miguel dos Campos, Carlos Oliveira, ressaltou que, “Esse curso é de fundamental importância para os Guardas Municipais que trabalham no serviço operacional, uma vez que lidam diuturnamente na abordagem e fiscalização do trânsito, prevenindo e reprimindo as infrações penais correlatas”.

Fonte: Diário Arapiraca

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter