Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Internautas lembram racismo de Arthur Nory após eliminação do atleta em Tóquio

A Olimpíada já acabou para o ginasta brasileiro, que se diz abalado pelas críticas nas redes sociais. Internautas lembra episódio de 2015, em que Nory foi racista com o colega Ângelo Assumpção, que está desempregado e perdeu patrocínio

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de julho de 2021

vvvv

Ginasta Arthur Nory em Tóquio (Foto: Reuters)

O sonho da Olimpíada de Tóquio já acabou para o ginasta Arthur Nory. Após a eliminação, o atleta desabafou e se disse abalado com os ataques que recebeu nas redes sociais nos últimos dias, quando retomou sua conta, que estava desativada.

Ele chegou a relatar também ter sofrido de depressão e burnout durante os treinos para competir no Japão. Nory ganhou o noticiário em 2015 após ter protagonizado um ato racista contra o colega Ângelo Assumpção.

Neste sábado (24), após as declarações de Nory sobre os ataques contra ele, os internautas lembraram da situação em que Antônio está hoje – fora da ginástica, sem patrocínio e desempregado – enquanto Nory representa o Brasil em Tóquio.

“Admite o racismo. Não foi punido. Passou os seis últimos anos competindo, vencendo, vivendo do esporte, enquanto a vítima está apartada do ofício. Seis anos depois, atribui o mau desempenho a críticos de internet. Francamente”, disparou a jornalista Flávia Oliveira, da Globo.

Confira algumas reações:

Fonte: Brasil 247

Galeria de Imagens