Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

Brasil empata no futebol, é prata no skate e bronze no judô

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
2021-07-25t050427z_1683603110_sp1eh7p0e3c4x_rtrmadp_3_olympics-2020-skb-m-street-medal

Kelvin Hoefler, do skate, garante a 1ª medalha do Brasil Foto: Toby Melville

Seleção fica no 0 a 0 com a Costa do Marfim; Kelvin Hoefler, do skate, foi prata e Daniel Cargnin, bronze

Na manhã deste domingo, noite no Japão, o Brasil ficou em um empate sem gols com a Costa do Marfim, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Seleção Brasileira jogou por mais de uma hora de partida com um jogador a menos, fato que contribuiu para o resultado do jogo em Yokohama.

Duelo Brasil x Costa do Marfim pelos Jogos de Tóquio 25/07/2021 REUTERS/Phil Noble
Duelo Brasil x Costa do Marfim pelos Jogos de Tóquio 25/07/2021 REUTERS/Phil Noble – Foto: Reuters

Prata no skate

Prata no skate

Intriga

Após conquistar a prata no skate street dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na madrugada deste sábado, boatos surgiram de que o atleta não teria um bom relacionamento com o restante da equipe brasileira, com exceção de Pâmela Rosa. Leticia Bufoni utilizou o seu Instagram para explicar o distanciamento entre as partes, revelando que o medalhista não tem uma relação próxima com os demais.

Bronze no judô

Na manhã deste sábado, Daniel Cargnin conquistou a medalha de bronze no judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na categoria de até 66kg. A vitória foi sobre o israelense Baruch Shmailov, garantida após um wasari aplicado no tempo normal.

Judoca Daniel Cargnin no pódio da Tóquio 2020 25/07/2020 REUTERS/Sergio Perez
Judoca Daniel Cargnin no pódio da Tóquio 2020 25/07/2020 REUTERS/Sergio Perez – Foto: Reuters

Mais judô
O Brasil amarga mais uma desclassificação no judô dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Larissa Pimenta, na categoria até 52 quilos, acabou eliminada em sua segunda luta da competição.

Surfe

Gabriel Medina confirmou o favoritismo e está classificado para as oitavas de final do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele se junta ao compatriota Italo Ferreira, a quem só enfrenta em uma possível decisão de medalha de ouro. O brasileiro levou susto, mas fechou a quinta e última bateria de classificação do dia no masculino com nota 12,23, a segunda melhor performance, atrás apenas de Ítalo.

Gabriel Medina executa manobra na sua bateria no Japão
Gabriel Medina executa manobra na sua bateria no Japão – Foto: Lisi Niesner/Reuters

Yasmin comemora

Esposa do surfista, a modelo Yasmin Brunet fez uma live no Instagram durante a bateria do bicampeão mundial e comemorou muito o resultado de Medina na estreia.

Vitória de Ítalo

A estreia do surfe nos Jogos Olímpicos veio com vitória de Ítalo Ferreira em sua bateria. O brasileiro, campeão do circuito mundial, avançou às oitavas de final sem sustos e agora torce para Gabriel Medina vencer sua bateria, ainda neste sábado, o que proporcionaria um encontro entre ambos apenas numa final.

Ítalo Ferreira avança às oitavas do surfe na Olimpíada
Ítalo Ferreira avança às oitavas do surfe na Olimpíada – Foto: Lisi Niesner / Reuters

Tatiana Weston-Webb

Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima surfaram de acordo com a expectativa no dia da estreia do surfe feminino, na praia de Tsurigasaki, e avançaram às oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com isso, todos os representantes brasileiros do surfe estão garantidos na próxima fase, uma vez que Gabriel Medina e Italo Ferreira já haviam se classificado mais cedo, na disputa da categoria masculina.

Tatiana Weston-Webb durante a bateria na qual garantiu vaga nas oitavas de final
Tatiana Weston-Webb durante a bateria na qual garantiu vaga nas oitavas de final – Foto: Andrew Nelles/USA Today/Reuters

Silvana Lima

A surfista Silvana Lima teve uma grande estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira de 36 anos ficou em segundo lugar na terceira bateria feminina da primeira fase e garantiu vaga nas oitavas de final neste sábado (manhã de domingo no Japão), na praia de Tsurigasaki.

Silvana Lima estreia com 2º lugar em bateria e avança às oitavas de final do surfe
Silvana Lima estreia com 2º lugar em bateria e avança às oitavas de final do surfe – Foto: Lisi Niesner

Vela

Lenda do esporte brasileiro, o velejador Robert Scheidt estreou em sua sétima Olimpíada com um 11º lugar na regata que abriu a classe Laser, na madrugada deste domingo, pelo horário de Brasília. O atleta de 48 anos somou 11 pontos perdidos, ao terminar a disputa dois minutos depois do líder da prova.

Robert Scheidt estreou na Olímpiada de Tóquio neste domingo (Divulgação)
Robert Scheidt estreou na Olímpiada de Tóquio neste domingo (Divulgação). Foto: LANCE!

Mais vela

A velejadora Patrícia Freitas estreou com o 13º lugar na classe RS:X dos Jogos Olímpicos de Tóquio,elana madrugada deste domingo. A experiente atleta anotou 13 pontos perdidos na primeira regata. Haverá mais duas disputas neste domingo, na Baía de Enoshima, a cerca de 25 quilômetros da capital japonesa.

Patrícia Freitas começou os Jogos de Tóquio com um 13º lugar
Patrícia Freitas começou os Jogos de Tóquio com um 13º lugar – Foto: Brian Snyder/Reuters

Canoagem

Ana Sátila teve uma participação sem sustos no primeiro dia de disputa da canoagem slalom k1 dos Jogos Olímpicos. Neste domingo, a brasileira alcançou a classificação para a semifinal da competição. Nesta primeira etapa, 24 atletas avançaram para a próxima etapa. Após duas descidas, Ana Sátila ficou com a sétima colocação, com uma pontuação de 108.22.

Ana Sátila avança à semifinal na canoagem slalom k1 da Olimpíada
Ana Sátila avança à semifinal na canoagem slalom k1 da Olimpíada – Foto: Stoyan Nenov

Ofensa

Na manhã da última sexta-feira no Brasil, noite em Tóquio, a Seleção Brasileira feminina de futebol empatou por 3 a 3 contra a Holanda nos Jogos Olímpicos. Na partida, a goleira Bárbara teve uma grande falha no segundo gol do time europeu, o que rendeu críticas pesadas de jornalista holandês.

Tênis de mesa

Gustavo Tsuboi teve uma estreia positiva no torneio individual de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos. Neste domingo, o brasileiro superou o romeno Ovidiu Ionescu por 4 a 1 e segue vivo na competição na capital japonesa.

Tsuboi supera romeno no tênis de mesa; Takahashi é eliminada
Tsuboi supera romeno no tênis de mesa; Takahashi é eliminada – Foto: Thomas Peter

Taekwondo

O brasileiro Edival Marques, conhecido como Netinho, estreou perdendo a disputa do taekwondo nos Jogos de Tóquio e está eliminado. Derrotado por 25 a 18 pelo turco Hakan Reçber nas oitavas de final da categoria até 68kg, ele teve de esperar pelo desfecho do algoz na competição para saber se poderia disputar uma repescagem. Com a derrota do turco para o britânico Bradly Sinden, o sonho do brasileiro acabou.

Remo

Único representante do Brasil no remo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Lucas Verthein avançou às semifinais na categoria single skiff. Em prova disputada na madrugada deste domingo (horário de Brasília), o brasileiro terminou a sua bateria na segunda colocação e, no geral, ficou em quinto.

Lucas Verthein é o único brasileiro a representar o País nessa modalidade no Japão
Lucas Verthein é o único brasileiro a representar o País nessa modalidade no Japão – Foto: Piroschka Van De Wouw / Reuters

Handebol feminino

A Seleção Brasileira feminina de handebol conseguiu um empate com sabor de vitória na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada deste domingo, pelo horário de Brasília. Em seu primeiro desafio no Japão, o Brasil fez uma ótima apresentação e empatou por 24 a 24 com o Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês). As russas são as atuais campeãs olímpicas.

Natação

O Brasil terá um representante na semifinal dos 100m livres de natação, neste domingo à noite (horário de Brasília), nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fernando Scheffer venceu a quarta bateria das eliminatórias com o tempo de 1:45:05 e garantiu a vaga.

Fernando Scheffer comemora classificação na piscina neste domingo na Olimpíada Kai Pfaffenbach/Reuters
Fernando Scheffer comemora classificação na piscina neste domingo na Olimpíada Kai Pfaffenbach/Reuters – Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

Fonte: Terra

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter