Anadia/AL

25 de setembro de 2021

Anadia/AL, 25 de setembro de 2021

A caminho do Palmeiras, Piquerez tem experiência internacional e já soma vitórias contra o Corinthians

Por GyanCarlo

Em 27 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvv

Piquerez em jogo contra o Corinthians na Sul-Americana — Foto: Mariana Greif - Pool/Getty Images

Lateral foi titular e venceu o rival alvinegro atuando pelo Peñarol na Sul-Americana deste ano

Com a contratação perto de ser oficializada, Joaquín Piquerez chegará ao Palmeiras com um retrospecto que vai agradar ao torcedor alviverde: o lateral-esquerdo venceu duas vezes o Corinthians nesta temporada.

Em jogos válidos pela Copa Sul-Americana, o Peñarol venceu em Itaquera por 2 a 0 e goleou por 4 a 0 em Montevidéu. O atleta, que tem negociação encaminhada com o Verdão, foi titular nos dois confrontos.

Aos 22 anos, Piquerez agrada ao Palmeiras pela característica de seu jogo e também por já ter experiência internacional. Além da Sul-Americana, ele também atuou na Libertadores.

Com a camisa do Uruguai, o atleta soma passagens pela pelas seleções de base e havia sido convocado para as últimas rodadas das Eliminatórias, mas uma lesão muscular o tirou da lista e da chance de fazer parte do plantel que jogou a Copa América.

Ao contrário de Jorge, que é outro reforço para a lateral esquerda do Palmeiras e que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, Piquerez está em atividade e por isso não precisará de um trabalho de recondicionamento antes de ser liberado para estrear.

O último jogo do uruguaio foi na semana passada, quando o Peñarol perdeu o clássico contra o Nacional, mas avançou para as quartas de final da Sul-Americana.

No Verdão, ele chega para ser a primeira opção do setor, que hoje tem Renan como titular. Jorge, quando estiver à disposição de Abel Ferreira, pode atuar mais avançado. Os laterais do elenco são Victor Luis e Lucas Esteves.

Fonte: GE

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter