Anadia/AL

25 de setembro de 2021

Anadia/AL, 25 de setembro de 2021

‘Sem comentários’, diz Mourão sobre crítica feita por Bolsonaro

Por GyanCarlo

Em 27 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvv

Crédito: Reprodução/ Globo

O presidente afirmou na segunda-feira (26) que o general da reserva por vezes ‘atrapalha um pouco’

No Peru, onde representará o Brasil na posse do novo presidente Pedro Castillo, o vice-presidente brasileiro Hamilton Mourão evitou nesta terça-feira (27) responder ao presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista a uma rádio da Paraíba, o presidente afirmou que o vice-presidente por vezes “atrapalha um pouco“, mas que ele tem de aturar.

“Sem comentários”, disse Mourão à CNN.

Na mesma entrevista, Bolsonaro afirmou que a escolha do seu candidato a vice-presidente nas eleições de 2018 foi feita “muito em cima da hora” e que, se for candidato, poderá optar por outro perfil na disputa do próximo ano com o objetivo de agregar mais.

“O Mourão faz o teu trabalho. Ele tem uma independência muito grande, por vezes atrapalha um pouco a gente, mas o vice é igual cunhado: você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado. Você não pode mandar o cunhado ir embora”, disse o presidente.

A declaração irritou auxiliares e aliados de Mourão, para os quais a crítica pública acaba criando maior desgaste ao governo. Para eles, a avaliação pejorativa de Bolsonaro sobre um general quatro estrela também não contribui para a imagem das Forças Armadas.

O presidente já deixou claro, em conversas reservadas, que busca um novo candidato a vice-presidente para 2022. O nome do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, é um dos cotados. Bolsonaro tem afirmado que quer um nome que não seja político profissional e que seja discreto, ou seja, que evite declarações recorrentes à imprensa.

Já Mourão tem avaliado ser candidato à Câmara dos Deputados ou ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul. O entorno do militar defende que o vice-presidente siga na política, servindo até mesmo como um palanque para Bolsonaro no estado sulista.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter