Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Governador anuncia vacinação de adolescentes acima de 12 anos de idade como próximo público prioritário

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de julho de 2021

vvvv

Reprodução

O governador Renan Filho anunciou nesta quarta-feira, dia 28, que após a imunização dos adultos, o próximo publico prioritário para receber a vacina contra a Covid-19 serão os adolescentes acima de 12 anos de idade.

A vacinação dos adolescentes será iniciada assim que for concluída a imunização do público adulto acima de 18 anos.

Visando promover um retorno às atividades educacionais de forma segura, o chefe do executivo alagoano lembrou que já autorizou a antecipação da segunda dose para os profissionais da educação.

Presente ao evento, o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, destacou que a medida permitirá que a retomada das aulas presenciais em formato híbrido, prevista para o dia 16 de agosto, aconteça com mais segurança.

“Vale ressaltar que fomos um dos primeiros estados a focar a vacinação nos profissionais da Educação e, até agora, o único a anunciar o adiantamento da segunda dose. Seguimos com respeito ao servidor público e à comunidade escolar alagoana, tendo a certeza de que chegou a hora de trazer nossas crianças de volta às salas de aulas”, declarou Brito.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, Alagoas conta, até esta quarta-feira (28), com 65.345 profissionais da Educação Básica vacinados, dos quais 62.972 receberam a primeira dose e 2.158 já tomaram a segunda.

Fonte: Cada Minuto

Galeria de Imagens