Anadia/AL

27 de outubro de 2021

Anadia/AL, 27 de outubro de 2021

Padre Júlio Lancellotti pede liberação de estações de metrô para abrigar morador de rua no frio

Por GyanCarlo

Em 28 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvv

Padre Julio Lancellotti (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)

"Conversei com o governador e pedi para que a população fosse abrigada nas estações do metrô durante essa onda de frio", informou o padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo

O padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, afirmou na noite desta terça-feira (27) ter solicitado ao governador João Doria (PSDB) a liberação as estações do metrô para receber as pessoas em situação de rua e assim protegê-las da onda de frio que se aproxima da capital.

“Conversei com o governador e pedi para que a população fosse abrigada nas estações do metrô durante essa onda de frio. Amanhã [quarta-feira], vou me reunir com ele [Doria] e com o prefeito Ricardo Nunes [MDB] para discutir medidas concretas para o povo de rua”, disse o religioso. O relato foi publicado pelo jornal Folha de S.Paulo.

Caso a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) se confirme, a capital paulista terá, nesta quarta-feira (28), chuvas e baixas temperaturas. A máxima não deve passar dos 9ºC, à noite. Na sexta-feira (30), a previsão é de 2ºC. Se as estimativas se concretizarem, será a menor temperatura dos últimos 27 anos na cidade.

A assessoria de imprensa de Doria confirmou o pedido durante uma reunião com a participação do sacerdote, entretanto, não disse se o estado atenderá o pedido.
Fonte: Brasil 247

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter