Anadia/AL

17 de outubro de 2021

Anadia/AL, 17 de outubro de 2021

Covid: Maceió tem mais de 65% dos adultos vacinados com pelo menos uma dose, diz Prefeitura

Por GyanCarlo

Em 31 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvv

Com o avanço da imunização, 169.376 pessoas completaram o ciclo vacinal | Foto: Gabriel Moreira / SMS

Secom Maceió

A vacinação contra a Covid-19 já é uma realidade para 462.097 maceioenses que tomaram pelo menos uma dose das vacinas disponíveis para o controle da pandemia no Brasil. O levantamento diário de doses aplicadas na capital mostra ainda que 169.376 pessoas já completaram o ciclo vacinal, o que corresponde a 23,97% do público elegível imunizado com duas doses.

Ou seja, da estimativa de 712.933 pessoas com 18 anos ou mais aptas a tomar a vacina em Maceió, conforme o público preconizado pelo Ministério da Saúde, mais de 460 mil já iniciaram o processo de imunização.

Mesmo com o avanço da vacinação em Maceió, que neste sábado (31) chegou aos adultos de 28 anos sem comorbidades, especialistas e autoridades de Saúde alertam às pessoas para a necessidade de completar a imunização para atingir o tão aguardado controle da pandemia.

“Todas as pessoas que tomaram uma dose dos imunizantes Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, que precisam de duas doses para completar a imunização, devem ficar atentas à data marcada no cartão de vacinação e voltar para tomar a segunda dose. Os que estão atrasados devem completar o processo o quanto antes, pois só chegaremos ao controle da pandemia quando pelo menos 70% da população estiver vacinada com as duas doses ou com a vacina de dose única”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues.

Fonte: TNH1

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter