Anadia/AL

27 de outubro de 2021

Anadia/AL, 27 de outubro de 2021

Espanha suspende restrição de voos do Brasil, mas mantém quarentena a viajantes

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 31 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats TE

Passageiros transitam pelo aeroporto de Barajas, em Madri. AP - Manu Fernandez

Informou um decreto publicado no Diário Oficial espanhol neste sábado (31).

Os viajantes procedentes de ambos os países que tiverem a cartela de vacinação completa, um teste negativo ou a comprovação de contágio recente por Covid-19 poderão entrar na Espanha. Ainda assim, terão de cumprir um período de auto isolamento.
O governo espanhol interrompeu as conexões aéreas com Brasil e África do Sul em fevereiro, à exceção de cidadãos espanhóis, aos estrangeiros com residência comprovada na Espanha e Andorra e aos passageiros em trânsito internacional com destino a um país de fora do espaço Schengen de livre-circulação na Europa, cuja escala ocorra em menos de 24 horas.

Nova onda na Espanha

O novo decreto especifica que os países continuam na lista de localidades que apresentam “alto risco” em relação à doença. Brasil e África do Sul se unem, portanto, à relação de países cujos viajantes são submetidos a uma quarentena obrigatória, a exemplo de Argentina, Colômbia, Bolívia e Namíbia.

Há semanas, a Espanha enfrenta uma nova onda de casos de Covid-19, com uma média de 687 casos para 100 mil habitantes. Diversas regiões do país já retomaram restrições sanitárias para tentar conter o avanço dos contágios, acelerados pela variante delta do vírus. Cerca de57% da população espanhola já foi completamente vacinada e 67% recebeu pelo menos uma dose do imunizante.

Fonte: RFI

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter