Anadia/AL

25 de setembro de 2021

Anadia/AL, 25 de setembro de 2021

Árvore cai e mata motociclista em Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
whatsapp-image-2021-08-01-at-18.38.28

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Caso aconteceu na tarde de domingo (1), no bairro Santa Amélia. Entregador trabalhava quando foi atingido por palmeira imperial.

Um motociclista morreu após ser atingido por uma árvore na tarde deste domingo (1), no bairro Santa Amélia, em Maceió.

O acidente aconteceu por volta de 15h20. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local, mas quando os militares chegaram o motociclista já estava morto. Ele estava trabalhando fazendo entregas para um estabelecimento quando foi atingido pela árvore, uma palmeira imperial.

Segundo os Bombeiros, o corpo permaneceu no local até a chegada de uma equipe da Equatorial para fazer o desligamento da rede elétrica porque havia muitos fios de energia soltos na rua.

O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informou que acionou a equipe responsável pela poda e supressão para retirar a árvore do local e verificar se há perigo de desabamento de outras.

A Superintendência comunicou que a possível causa da queda foram os fortes ventos que atingiram a capital neste domingo. O órgão reforça que, em caso de queda de árvore, o cidadão pode ligar diretamente para a Central de Monitoramento da Sudes, que atende pelo 0800 082 2600 ou pelo whatsapp 98802-4834, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.

Já a Defesa Civil de Maceió alerta que as rajadas de ventos que atingiram Maceió desde a noite da última sexta-feira (30) permanecem neste domingo.

A Defesa Civil recomenda cuidados durante chuva ou ventania:

  • Manter as árvores da casa sadias e bem podadas;
  • Revisar a resistência da casa ou comércio, principalmente o madeiramento de apoio do telhado e a amarração das telhas no madeiramento, se tiver;
  • Evitar a prática de esportes influenciados pelos ventos ou aquáticos, tais como surf, windsurf e kitesurf;
  • Evitar empinar pipas;
  • Evitar ficar próximo a encostas ou lugares altos sem proteção;
  • Trabalhadores que utilizam andaimes devem redobrar os cuidados e verificar com atenção a fixação das amarrações e dos encaixes metálicos;
  • Quando estiver transitando pelas avenidas, evitar passar sob cabos elétricos, outdoors, andaimes, escadas, estruturas que não transmitem segurança, escadas, dentre outros.
  • Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pois estas estarão sob influência de ventos fortes;
  • Não se abrigar debaixo de árvores ou em frágeis coberturas metálicas.

Em caso de ocorrência, a Defesa Civil de Maceió, que funciona 24 horas, pode ser acionada pelo número 199.

Palmeira imperial cai em cima de motociclista  — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Palmeira imperial cai em cima de motociclista — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Fonte: G1-Al.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter