Anadia/AL

25 de setembro de 2021

Anadia/AL, 25 de setembro de 2021

Lei Seca prende dois motoristas por embriaguez ao volante em Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
01

Foto: Divulgação/Detran

Além dos presos, três condutores foram autuados e retirados de circulação por situação alcoolemia e outros 12 recusaram fazer o teste do etilômetro.

Uma operação da Lei Seca realizada entre a noite de sábado (31) e a madrugada deste domingo (1) resultou na prisão de dois condutores por embriaguez ao volante em Maceió.

As blitz foram montadas na Rua São Paulo, no Tabuleiro do Martins, e na Praça Centenário, no bairro do Farol. Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), além dos presos, três condutores foram autuados e retirados de circulação por situação alcoolemia e outros 12 recusaram fazer o teste do etilômetro.

De acordo com o tenente Emerson, coordenador da Operação Lei Seca, um dos presos teve o resultado 0,45 mg/l no etilômetro, acima de 0,34, quando cabe a prisão em flagrante.

“A outra prisão foi por que o condutor recusou fazer o teste e estava com visíveis sinais de embriaguez. Nesse caso, é feito o Termo de Constatação de Embriaguez (TCE) e o condutor é levado para a delegacia como flagrante”, informou o comandante.

Durante a operação também foram lavrados 70 autos de infração por diversas irregularidades de trânsito; entre elas 14 motoristas inabilitados, um veículo sem placa e uma lotação com o número de passageiros em excesso.

Ao todo, foram feitas 175 abordagens. Cinco veículos foram recolhidos para o pátio do Detran.

Fonte: G1-Al

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter