Anadia/AL

19 de março de 2024

Anadia/AL, 19 de março de 2024

OPERAÇÃO INTEGRADA PARA REPRIMIR A CRIMINALIDADE É REALIZADA EM RIO LARGO

A operação integrada percorreu diversos bairros, como Mata do Rolo, Gustavo Paiva, Centro, conjunto Vila Rica, Antônio Lins, Jarbas Oiticica e Cruzeiro do Sul.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de agosto de 2021

whatsapp-image-2021-08-01-at-002024

Por Assessoria SSP AL

As ações para combater a criminalidade, desempenhadas pelas forças policiais de Alagoas, alcançaram mais um expressivo resultado no mês de julho. O município de Rio Largo, por exemplo, não registrou nenhum homicídio nos últimos 30 dias, algo que nunca ocorreu, desde que se iniciou a contabilização da estatística criminal, em 2012.

Como parte do trabalho de combate ao crime que vem sendo realizado, no sábado (31), a Secretaria da Segurança Pública (SSP/AL), em parceria com as Polícias Civil e Militar, realizou uma operação integrada para fiscalizar locais estratégicos do município e combater ilícitos em áreas consideradas críticas.

A operação integrada percorreu diversos bairros, como Mata do Rolo, Gustavo Paiva, Centro, conjunto Vila Rica, Antônio Lins, Jarbas Oiticica e Cruzeiro do Sul.

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, acompanhou a operação junto com o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Thúlio Emery, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Carlos Reis, o delegado Valter Nascimento e o subcomandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Major Queiroz.

Ele agradeceu ao empenho das forças policiais no combate à violência e destacou a importância das reduções nos índices criminais alcançados.

“Se fosse uma Olimpíada, Alagoas hoje ganharia duas medalhas de ouro, pois é a primeira vez na história que Rio Largo vai fechar o mês sem nenhum homicídio em um mês, e Alagoas encerra o mês com menos de 80 homicídios. Isso é um recorde absoluto na redução da violência”, disse.

Alfredo Gaspar também relembrou que a alguns anos, o estado enfrentava uma escalada de violência e graças ao trabalho realizado desde 2015 conseguiu transformar o cenário e fazer de Alagoas exemplo para o país no enfrentamento da violência.

“No passado recente, Alagoas era campeã na violência e Maceió a capital mais violenta, chegando a registrar mais de 200 homicídios em um mês. Agora estamos no quinto mês consecutivo registrando redução, estabelecendo outro patamar, que só foi possível graças ao trabalho integrado das forças de segurança, aos investimentos do governador Renan Filho e da proteção divina”, completou.

Fonte: Já é Noticias

Galeria de Imagens