Anadia/AL

25 de setembro de 2021

Anadia/AL, 25 de setembro de 2021

Allan Aal analisa empate com a Ponte, cita desgaste e lembra que CRB continua na parte de cima

Por GyanCarlo

Em 2 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvv

Allan Aal disse que CRB não venceu por detalhe — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Galo sai na frente, atua boa parte do 2º tempo com um a mais, mas não consegue a vitória

O técnico Allan Aal lamentou o empate do CRB contra a Ponte Preta e disse na coletiva o que faltou para vencer neste domingo. Caso ganhasse, o Galo voltaria ao G-4 do Brasileiro. Com apenas um ponto somado, a equipe caiu para quinta colocação, com 25.

Faltou o gol. No primeiro tempo, não fizemos um bom jogo, conduzimos demais a bola e deixamos o jogo um pouco lento, que não é a nossa característica, e no segundo tempo foi o contrário. Colocamos o adversário pra trás, criamos boas oportunidades, faltou acreditar um pouquinho mais na última bola, principalmente pelo lado do campo, pra gente poder concluir – analisou o treinador, destacando que o time continua vivo.

– Mas volto a dizer: temos que fazer uma análise muito cautelosa e fria de que estamos sempre brigando no topo da tabela e hoje lamentando o fato de não terminar em terceiro lugar. Mas, ao mesmo tempo, levantar a cabeça porque não é a última rodada do Campeonato Brasileiro e (se fosse a última), aí sim, nós estaremos lamentando demais. Mas ainda tem muita coisa pela frente e esses jogadores vêm mostrando que vamos, sim, brigar por algo grande para o CRB.

Perguntado sobre as alterações feitas durante a partida, inclusive com a saída do meia Diego Torres, o treinador justificou:

– Fizemos as alterações porque sentimos, principalmente, o cansaço de alguns atletas, perdemos a intensidade em alguns momentos, é o desgaste natural de um jogo pra outro, e hoje era a oportunidade muito grande de terminarmos a rodada em terceiro lugar – analisou Allan, e continuou:

– E, infelizmente, não conseguimos concluir, principalmente no segundo tempo, as oportunidades que criamos ali, por detalhes, por 10 centímetros a mais, por um piquezinho dentro da área a mais, e não conseguimos colocar a bola pra dentro.

Jajá parou no goleiro Ivan — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Jajá parou no goleiro Ivan — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Apesar do empate em casa, Allan Aal lembrou que o CRB continua brigando na parte de cima da tabela.

– Criamos muito, sabíamos que a proposta da Ponte seria a de se defender e, com um jogador a menos, mais ainda, mas ao mesmo tempo sabemos que estamos no caminho certo, estamos brigando no topo da tabela. Agora é manter a confiança, virar a chave e pensar no próximo desafio da Copa do Brasil.

E agora?

Pelo Brasileiro, o CRB volta a campo no próximo domingo, às 20h30, quando enfrenta o Londrina, fora de casa. Antes, na quarta-feira, o Galo decide o futuro na Copa do Brasil contra o Fortaleza, às 16h30, no Rei Pelé.

Fonte: GE

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter