Anadia/AL

23 de setembro de 2021

Anadia/AL, 23 de setembro de 2021

Governo apresenta resultados das políticas públicas voltadas à primeira infância

Por GyanCarlo

Em 2 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvv

Foto: Reprodução

Em Alagoas, dois programas atuam diretamente com a primeira infância: o Programa Criança Alagoana e o Programa Criança Feliz, federal

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), apresenta, ao vivo, pelo Instagram da secretaria (@seades.al), as ações e os resultados das políticas públicas voltadas à Primeira Infância em Alagoas. O evento acontece no Palácio República dos Palmares, nesta terça (3), às 17h, e abre o Mês da Primeira Infância, inserindo o estado na programação nacional do mês dedicado a programas e projetos voltados a crianças de 0 a 6 anos de idade.

Em Alagoas, dois programas atuam diretamente com a primeira infância: o Programa Criança Alagoana – maior programa de transferência de renda em nível estadual – e o Programa Criança Feliz, instituído em esfera federal.

O Programa Criança Alagoana (CRIA) promove o desenvolvimento integral das crianças desde a gestação até os 6 (seis) anos de idade, e o Programa Criança Feliz (PCF) tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral de crianças na Primeira Infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

A live contará com a presença da secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, e das coordenações técnicas de ambos os programas.

Fonte: Diário Arapiraca

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter