Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Prefeito recebe premiação por destaque na elevação dos índices educacionais

Na oportunidade, o prefeito entregou ao Governador Renan Filho, uma placa de homenagem pelos relevantes serviços prestados ao município.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de agosto de 2021

231776725_1930822710409099_8108292812997435654_n

Prefeito Celino Rocha, Governador Renan Filho e a Secretária de Educação de Anadia Suzane Brandão - Foto: Assessoria

O prefeito Celino Rocha, junto com a secretária de educação, Suzane Brandão e o deputado estadual, Galba Novaes (MDB), recebeu na manhã desta segunda-feira (02), no Palácio República dos Palmares em Maceió, a premiação por destaque na elevação dos índices educacionais no município, onde no ano de 2019, ultrapassou a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), atingindo 5.7 nos anos iniciais e 4.2 nos anos finais.

No evento conduzido pelo Governador Renan Filho e o secretário de estado da educação, Rafael Brito, também foi realizada a assinatura do termo de pactuação de 2021 do Programa Escola 10 – que une forças entre Governo do Estado e prefeituras pela melhoria dos índices educacionais, com impacto positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Secretária de Educação – Suzane Brandão e o Prefeito Celino Rocha
Na oportunidade, o prefeito entregou ao Governador Renan Filho, uma placa de homenagem pelos relevantes serviços prestados ao município. A iniciativa em alusão aos 220 anos de aniversário de Anadia – comemorado no último dia 18, agraciou algumas autoridades parceiras.

“Hoje recebemos essa premiação e já firmamos um novo compromisso para que a educação continue avançando cada vez mais em nosso município. Aproveito a oportunidade, e agradeço ao empenho de todos os servidores que contribuem de maneira direta e indireta para essas conquistas, além, claro, do fundamental apoio do nosso prefeito”, disse Suzane Brandão, secretária de educação.

Dep. Galba Novais, Prefeito Celino Rocha e a Secretária de Educação Suzane Brandão
Para o gestor, a premiação atesta que os investimentos realizados na área, estão refletindo nos avanços dos últimos anos. “Ao assumirmos a administração, Anadia ocupava a 87ª posição em relação aos 102 municípios alagoanos. Com muito foco e investimento, superamos a meta nacional nos anos iniciais, como também, nos anos finais do Ensino Fundamental, garantindo essa importante premiação. Minha gratidão a todos os envolvidos que assim como eu, acreditam no poder da Educação como algo capaz de transformar esta e futuras gerações,
”, disse Celino Rocha.

Fonte: ABN C/ Assessoria

Galeria de Imagens