Anadia/AL

28 de setembro de 2021

Anadia/AL, 28 de setembro de 2021

Centrais preparam greve geral de servidores contra a reforma administrativa

Por GyanCarlo

Em 3 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvv

Esplanada dos Ministérios (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Algumas mobilizações já ocorrem nesta terça-feira (3), a partir das 8h na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A greve geral dos servidores está sendo convocada para o dia 18 de agosto

Uma greve geral de servidores municipais, estaduais e federais está sendo convocada por centrais sindicais para o dia 18 de agosto. A principal reivindicação é a anulação da reforma administrativa proposta pelo governo Bolsonaro.

Algumas mobilizações já ocorrem nesta terça-feira (3), a partir das 8h na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Às 12h está programada uma concentração no pátio do Museu Nacional. Às 14h, haverá uma passeata.

Entre os organizadores da paralisação, estão a CUT (Central Única dos Trabalhadores), CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) e CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil). Segundo as centrais, a mobilização ocorrerá em todo o país.

O protesto também é contra as privatizações dos setores estratégicos. Outras pautas são a ampliação do auxílio emergencial, o alto índice de desemprego no país, a oferta maior de vacinas contra a Covid-19 e o impeachment de Jair Bolsonaro. (Com informações do UOL). rasil

Fonte: Brasil 247

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter