Anadia/AL

19 de setembro de 2021

Anadia/AL, 19 de setembro de 2021

Marthã explica mudança tática no CRB com o ‘triângulo invertido’: “Não atrapalha a parte defensiva”

Por GyanCarlo

Em 3 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvv

Marthã é o volante de contenção do CRB — Foto: Reprodução/Ascom CRB

Técnico Allan Aal tem montado a equipe no 4-3-3 com apenas um volante e dois meias de ofício

A formatação tática do CRB tem chamado atenção com dois meias de ofício e apenas um volante de contenção. No último jogo, contra a Ponte Preta, o técnico Allan Aal manteve o sistema 4-3-3, mas mandou a campo apenas um homem de contenção com Diego Torres e Renan Bressan fechando o meio-campo.

Responsável pela marcação na frente da área regatiana, o volante Marthã explicou o que muda com o chamado ‘triângulo invertido’.

– É uma formatação diferente, com a base invertida. A gente vinha jogando com dois volantes, nesse jogo viemos com um volante e dois meias, são formações diferentes, essa é mais ofensiva com mais dois homens chegando ao ataque, mas acredito que não atrapalhe a parte defensiva e sim seja só um formato diferente de jogo.

O jogador, que também tem aparecido como elemento surpresa e feito gols, falou sobre o bom momento com a camisa do Galo.

– Quero individualmente manter os bons jogos, mas sempre em prol da equipe. Se os gols vêm saindo, não é só o meu trabalho individual, é graças à equipe. E eu não vou pra o jogo pensando em fazer o meu gol, mas só em fazer boa partida. Vou em prol da equipe e pra esse jogo vamos pensar na classificação para que seja melhor pra todo mundo.

CRB empatou com a Ponte Preta com gol de Marthã — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

       CRB empatou com a Ponte Preta com gol de Marthã — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Nesta quarta-feira, o CRB volta a campo e vai precisar de uma formação mais ofensiva. O Galo encara o Fortaleza no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e precisa vencer.

Caso vença com diferença de dois gols, garante vaga direta nas quartas. Se vencer por um gol, leva a decisão para a disputa por pênaltis.

Fonte: GE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter