Anadia/AL

25 de setembro de 2021

Anadia/AL, 25 de setembro de 2021

Moradores de Craíbas reclamam do barulho da Vale Verde e mencionam rachaduras

Por GyanCarlo

Em 4 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvv

Foto: Divulgação Assessoria MVV | Laís Pita

Mineradora respondeu dizendo que segue rigorosos padrões de controles de segurança e operacionais

Moradores de Craíbas, especialmente da Lagoa do Mel, na zona rural do município, enviaram áudios para o programa Show de Notícias, nesta quarta-feira (04), onde reclamam do trabalho desenvolvimento pela Mineradora Vale, além do barulho das explosões, inclusive durante a madrugada, eles mencionam rachaduras nas casas da região e o nascimento de bezerros mortos. Escute AQUI e AQUI.

Uma outra pessoa mandou esse vídeo, que grava o momento de uma explosão:

Através da Coordenação de Comunicação, Relações com Comunidades e Institucionais, que enviou uma nota para a radialista Fabiana Farias, os ouvintes foram informados que as atividades de mineração seguem rigorosos padrões de controles de segurança e operacionais, além disso não há registro de ocorrências que excederam parâmetros estabelecidos pelas autoridades responsáveis.

Confira a nota na íntegra:

A MVV informa que suas atividades de mineração seguem rigorosos padrões de controles de segurança e operacionais. Conforme legislação ambiental brasileira, todas as atividades da empresa são monitoradas, inclusive no que diz respeito a ruídos, e não há registro de ocorrências que excederam parâmetros estabelecidos pelas autoridades responsáveis. Esses relatórios são apresentados ao órgão ambiental.

Reiteramos o nosso compromisso com a segurança de nossos empregados, contratados e com o bem-estar das comunidades onde estamos inseridos.

Fonte: Diário Arapiraca

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter