Anadia/AL

23 de setembro de 2021

Anadia/AL, 23 de setembro de 2021

Bolsonaro faz sua ameaça mais explícita de golpe e diz que vai agir fora da Constituição

Por GyanCarlo

Em 5 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvv

(Foto: Alan Santos/PR | Dorivan Marinho/SCO/STF)

Em entrevista, Jair Bolsonaro diz que inquérito de Alexandre de Moraes é ilegal e que "antídoto" virá "fora das quatro linhas da Constituição". Ele comete novo crime de responsabilidade ao afirmar que vai ignorar a legalidade

 Jair Bolsonaro fez em entrevista na noite desta quarta-feira (4) sua ameaça mais explícita de golpe, no contexto da escalada da crise contra o Judiciário. Segundo ele, o inquérito das fake news, no qual o ministro Alexandre de Moraes, do STF, incluiu o presidente, é ilegal, e que por isso, o antídoto será dado fora da Constituição.

“Ainda mais um inquérito que nasce sem qualquer embasamento jurídico, não pode começar por ele [pelo Supremo Tribunal Federal]. Ele abre, apura e pune? Sem comentário. Está dentro das quatro linhas da Constituição? Não está, então o antídoto para isso também não é dentro das quatro linhas da Constituição”, disse à Jovem Pan.

Moraes citou 11 crimes que podem ter sido cometidos por Bolsonaro nos ataques ao sistema eleitoral. A inclusão de Bolsonaro na ação foi feita a pedido do Tribunal Superior Eleitoral, que também vem recebendo ataques diários do chefe do Planalto, especialmente na figura do presidente, ministro Luís Roberto Barroso.

Fonte: Brasil 247
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter