Anadia/AL

20 de setembro de 2021

Anadia/AL, 20 de setembro de 2021

Governo recebe da Fiocruz mais 1 milhão de doses da AstraZeneca

Por GyanCarlo

Em 6 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvv

Joaquin Gomez Sastre/NurPhoto via Getty Images

Até o momento, o Ministério da Saúde distribuiu mais de 89 milhões de doses do imunizante desde o começo da campanha de vacinação

A Fiocruz entregou, nesta sexta-feira (6/8), ao Ministério da Saúde, cerca de um milhão de doses da AstraZeneca. Segundo a pasta, cerca de 87,2 mil dessas doses já foram enviadas diretamente ao estado do Rio de Janeiro.
“O restante será distribuído para todos os estados e Distrito Federal nos próximos dias, após o processo rígido de verificação das doses e a estratégia de vacinação definida de forma tripartite, entre União, estados e municípios”, afirma o Ministério.

Até o momento, mais de 89 milhões de doses da AstraZeneca foram distribuídos desde o começo da campanha de vacinação.

“A Fiocruz vem ofertando vacinas fabricadas a partir de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vindo da China, mas um acordo de transferência de tecnologia assinado no início de junho permitirá a produção de um imunizante 100% nacional, o que tornará o Brasil um país independente na produção do imunobiológico”, ressalta a pasta.

Vacinação

Até agora, mais de 105 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose dos imunizantes, isto é, cerca de 65% dos 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos. Mais de 44 milhões já estão totalmente imunizados com as duas doses ou dose única.

Fonte: Metrópoles

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter