Anadia/AL

23 de setembro de 2021

Anadia/AL, 23 de setembro de 2021

Lira decide que voto impresso será levado ao plenário

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 6 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
2021-08-04T191401Z_1_LYNXMPEH7319B_RTROPTP_3_BRAZIL-POLITICS

Foto: Reuters

Karen Lemos / Presidente da Câmara fez um discurso ressaltando que a Casa será “juiz” de uma disputa que, segundo ele, “já foi longe demais"

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez um discurso na tarde desta sexta-feira, 6, anunciando que levará a PEC sobre o voto impresso para o plenário da Casa, mesmo após a matéria ter saído derrotada da votação na comissão especial nessa quinta-feira, 5.

O deputado ressaltou ainda o condicionamento desta determinação diante da projeção de turbulência para o próximo pleito no País. “Pela tranquilidade das próximas eleições e para que possamos trabalhar em paz até janeiro de 2023, vamos levar a questão do voto impresso para o plenário, onde todos os parlamentares, eleitos legitimamente pela urna eletrônica, vão decidir”, disse, ressaltando: “e eu friso, foram eleitos todos pela urna eletrônica”.

O presidente da Casa informou também que a sua decisão precisará ser corroborada pelos líderes dos partidos em uma reunião agendada para a segunda-feira, 9.

“A Câmara é a casa das leis e, infelizmente, assistimos nos últimos dias um tencionamento quando a corda é puxada com muita força, levando os Poderes para além de seus limites”.

“O presidente da República tem no seu gabinete, a Suprema Corte tem em seus juízes, e o Ministério Público Federal tem em seu procurador-geral a firmeza e a responsabilidade constitucional, todos ciosos de seu espaço institucional”. E completou: “Não contem comigo com qualquer movimento que rompa ou macule a independência e a harmonia entre Poderes”.

Veja o discurso na íntegra:

Fonte: Terra

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter