Anadia/AL

23 de setembro de 2021

Anadia/AL, 23 de setembro de 2021

Abel Ferreira diz que Dani Alves é um ídolo: ‘Exemplo de pessoa e jogador’

Por GyanCarlo

Em 9 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvb

Daniel Alves com a medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Abel Ferreira tem um ídolo atualmente no futebol brasileiro, e ele veste a 13 da seleção. No intervalo da partida entre Palmeiras e Fortaleza, pelo Brasileirão, o técnico do alviverde afirmou estar feliz pelo ouro do Brasil nas Olimpíadas, e revelou torcer especialmente pelo lateral Daniel Alves, a quem classificou como um ‘exemplo de pessoa e jogador’.

“Fico muito feliz pela seleção olímpica ter ganho a medalha de ouro e posso dizer isso sem problema nenhum. Um dos meus ídolos quando eu era jogador, o Daniel Alves acumular mais um título à sua carreira. É um exemplo de pessoa e jogador, não só para mim, mas para todos os brasileiros”, disse ao SporTV.

Abel é apenas quatro anos mais velho que Dani Alves – o comandante do alviverde, que também atuava na lateral-direita, tem 42 anos, e o brasileiro, 38. Eles não chegaram a atuar na mesma equipe – entre 1997 e 2011, quando se aposentou, o Abel defendeu clubes do futebol português, enquanto Daniel saía do Brasil para construir sua carreira na Espanha.

Nos jogos olímpicos, Daniel Alves foi um dos três jogadores acima do limite de 24 escolhidos pelo técnico André Jardine para a campanha vitoriosa, e recheou ainda mais seu currículo, que conta com títulos de peso com a camisa da seleção, como a Copa das Confederações (2009 e 2013) e Copa América (2007 e 2019). Ele estaria na campanha da Copa América de 2021, mas foi cortado por lesão, abrindo espaço para a viagem à Tóquio. O objetivo agora, é a Copa do Mundo do Qatar, quando estará com 39 anos — e meio.

Fonte: Uol

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter