Anadia/AL

23 de setembro de 2021

Anadia/AL, 23 de setembro de 2021

Alto Comando do Exército queria que comandante Paulo Sérgio Nogueira pedisse demissão

Por GyanCarlo

Em 10 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvb

Poliarquia

Segundo membros do Alto Comando do Exército, o comandante da Força, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, deveria ter pedido demissão e não ir ao desfile de tanques em Brasília. Sobre o evento, alguns militares se disseram "envergonhados"

O Alto Comando do Exército pressionou o comandante da Força, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, a não atender à convocação do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, para participar do desfile militar nesta terça-feira (10) em Brasília e pedir demissão. Alguns se disseram “envergonhados” e “indignados”, de acordo com informações publicadas pela coluna de Thaís Oyama.

Assessores de Bolsonaro confirmaram que o desfile aconteceu para intimidar os poderes Legislativo e Judiciário, além de passar a imagem de que ele tem o apoio das Forças Armadas.

O titular da Defesa convocou Paulo Sérgio e o comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Júnior, foram convocados por Braga Netto para acompanhar Bolsonaro na rampa do Palácio do Planalto no momento em que ele recebesse o convite formal para assistir à Operação Formosa, um treinamento da Marinha no Planalto Central, prevista para acontecer no próximo dia 16.

Fonte: Brasil 247
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter