Anadia/AL

23 de setembro de 2021

Anadia/AL, 23 de setembro de 2021

Idoso identificado com variante Delta em Alagoas optou por não tomar a vacina

Por Cleysson Carlos

Em 10 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Sem_titulo_8C6WVFd.2e16d0ba.fill-1120x650

Visão microscópica da variante Delta

Estado registrou, nessa segunda (9), dois casos de infecção pela variante; pacientes são de Maceió e Palmeira dos Índios

O idoso de 63 anos identificado com a variante Delta do coronavírus em Alagoas optou por não tomar a vacina, segundo informou o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, nesta terça-feira (10). O Estado registrou, nessa segunda (9), dois casos de infecção pela variante. Os pacientes são de Maceió e Palmeira dos Índios.

Ainda de acordo com o secretário, o idoso é de Maceió e seu estado de saúde não revela riscos. O paciente apresentou sintomas leves da doença e, agora, segue na fase final de sua recuperação. Ele não teve contato com infectados e, além disso, não viajou nos últimos meses, reforçando que a variante já circulava em Alagoas.

“O paciente de 63 anos não quis tomar a vacina, mas, após ser constatada a variante, ele mudou de ideia. Deve se vacinar assim que se recuperar”, disse Ayres, em entrevista à imprensa local.

Por sua vez, o paciente de Palmeira dos Índios, no interior do estado, tem 24 anos de idade e seu estado de saúde também é estável.

“O teste que identificou a nova variante já tem mais de trinta dias e a pessoa não está mais transmitindo. Mesmo assim, todos que tiveram contato com ele serão testados e acompanhados pelo Município”, diz trecho de nota enviada pela SMS de Palmeira dos Índios.

Ayres, por sua vez, reforçou que “nada muda no que diz respeito ao enfrentamento à pandemia”. O governo ressaltou que a variante tem uma transmissibilidade maior, ou seja, ela infecta mais pessoas de maneira mais rápida. Por este motivo, o Estado orienta que a população continue usando máscaras e evitando aglomerações.

Fonte: Gazeta Web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter