Anadia/AL

24 de setembro de 2021

Anadia/AL, 24 de setembro de 2021

Bolsonaro confirma fim do auxílio emergencial após lançar Auxílio Brasil.

Por GyanCarlo

Em 13 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Presidente Jair Bolsonaro participa da Cerimônia de Comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado.

Polêmica Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira que o governo federal vai encerrar em outubro o pagamento do auxílio emergencial concedido por causa da pandemia de covid-19, com o início do pagamento do novo programa social, Auxílio Brasil, a partir de novembro.

O governo renovou em julho o auxílio emergencial por mais três meses —agosto, setembro e outubro— e lançou nesta semana o Auxílio Brasil, programa que vai substituir o Bolsa Família.

“Obviamente esses três meses terminam quando nós teremos então o novo programa Auxílio Brasil, onde, segundo acertado pela equipe econômica, o reajuste será de no mínimo 50% do que se paga no Bolsa Família atualmente”, disse Bolsonaro em pronunciamento no Palácio do Planalto.

O auxílio emergencial foi lançado originalmente no ano passado com o valor mensal de 600 reais, sendo posteriormente reduzido para 300 reais. O valor atual médio do auxílio é de 230 reais.

A renovação do auxílio emergencial e o lançamento do novo programa social ocorrem num momento em que Bolsonaro registra queda de popularidade e a pouco mais de um ano das eleições presidenciais, em outubro de 2022.

Fonte: Uol

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter