Anadia/AL

20 de setembro de 2021

Anadia/AL, 20 de setembro de 2021

EXCELENTÍSSIMO(A) PARLAMENTAR

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
131d4d_1bbc7c91fef14634ae0f9feaac3455c2_mv2

Reprodução Assessoria ADCAP - Correios

Diga não a privatização dos Correios

O projeto de privatização dos Correios apresentado pelo governo ao Congresso Nacional prejudica toda a população, a economia e a integração do país e vai deixar milhares de cidades sem atendimento de serviços postais.

É um crime de lesa-pátria feito sob justificativas e argumentos falsos:

● Os Correios sempre deram lucro e repassaram dividendos aos governos. Nunca usaram dinheiro público. Se mantêm e investe em melhorias com recursos próprios.
● Quando teve problemas, foi porque o governo retirou R$ 6 BILHÕES a mais do que tinha direito do caixa da empresa e não devolveu. E devido aos problemas no Postalis, gerados pela má gestão das direções colocadas pelos governos.
● Não saiu nada do tesouro pra custear o rombo do Postalis. São os trabalhadores que pagam pelo prejuízo causado pela má gestão e pelas aplicações erradas do banco BNY Mellon, que deve ser cobrado judicialmente!

Além disso, há vários motivos para defender os Correios estatal:

● O serviço postal é um direito do povo e está previsto na Constituição Federal. Tem que ser estatal. Só assim pode garantir atendimento a todos através do subsídio cruzado.
● É única empresa presente e que liga os 5.570 municípios do país. Com sua rede logística integra o país e apoia a educação e saúde, entregando as provas do ENEM, livros didáticos, vacinas e medicamentos e urnas eletrônicas em todas as cidades.
● Com essa rede, favorece empresas que vendem produtos pela internet, entregando em todo o território, com 99% de acertabilidade e com os menores preços do mercado,
● Sem os Correios, a maior parte dessa integração não ocorrerá e o pouco que for feito por empresas privadas custará caríssimo.
● Agências e serviços em milhares de cidades pequenas e nas periferias das metrópoles serão extintos.
● Cumpre funções bancárias em 2.230 cidades onde não existem bancos, sendo a única instituição financeira a atender seus moradores e negócios locais. Sem isso, a economia dessas cidades vai declinar e a população empobrecer.

Por isso pedimos seu apoio para barrar esse projeto de privatização dos Correios!

Fonte: ADCAP – Associação dos Profissionais dos Correios

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter