Anadia/AL

24 de setembro de 2021

Anadia/AL, 24 de setembro de 2021

Famílias carentes são beneficiadas com moradia própria em Maceió

Por GyanCarlo

Em 13 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvbb

Solenidade de entrega das chaves aconteceu nesta sexta-feira (13), com a presença de autoridades políticas (Foto: Edilson Omena)

Ao lado do deputado federal Arthur Lira e demais autoridades políticas, JHC, beneficia cerca de duas mil pessoas com apartamentos do Oiticica II, no Benedito Bentes I

Cerca de duas mil pessoas foram beneficiadas nesta sexta-feira (13), com a entrega dos Residenciais Oiticica II, localizado, no bairro do Benedito Bentes I, parte alta de Maceió. Ao todo, são 500 unidades habitacionais.

O prefeito JHC (PSB) fez as entregas das chaves ao lado do presidente da Câmara dos Deputados em Brasília, Arthur Lira, deputado Federal Marx Beltrão, Pedro Vilela, do secretário do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo dos Santos, vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Jair Luis Mahl e demais autoridades como vereadores e secretários municipais.

O prefeito ressaltou a importância da casa própria e número de beneficiados para este residencial. “A política habitacional é muito importante, aliás, é um direito de todo o cidadão brasileiro, mas a realidade a gente sabe que é bem diferente. Hoje [sexta-feira, 13], estamos realizando o sonho de 500 pais de família com uma moradia de qualidade. Esse complexo habitacional está trazendo desenvolvimento para essa parte de Maceió. Quando a gente tem a construção de um complexo habitacional, que só aqui no entorno são mais de 4 mil residências. Em construção 6 mil apartamentos na capital, e agora já entregando 1.500, nos traz muita alegria’’, comemora JHC.

Serão mais de duas mil famílias beneficiadas (Foto: Edilson Omena)

O vice-presidente de Habitação da Caixa, Jair Mahl, parabenizou a prefeitura pelos projetos de políticas públicas voltados para habitação. “Temos o maior orgulho de sermos parceiros de políticas públicas. Este conjunto habitacional é o segundo a ser entregue á população Maceioense em pouco tempo. Por aqui. [Benedito Bentes], são 10 mil unidades sendo construídas e em toda Maceió, mas de 20 mil serão entregues à população’’, disse Mahl.

Para o deputado federal Arthur Lira (PP/AL), a pauta de habitação foi e sempre será vista como prioritária em seu mandato. “Esta pauta sempre foi uma prioridade em meu mandato, no mandato do ex-senador Benedito de Lira. Posso dizer, que grande parte das casas que existem no estado, em especial na capital alagoana, foram frutos do nosso trabalho, de gerência do Ministério das Cidades na época e atualmente no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), como outras que estão em andamento em todo o estado, como o da lagoa Mundaú, que é uma obra espetacular”, pontuou.

O deputado federal Pedro Vilela (PSDB), que também estava presente na solenidade, comentou da importância da casa própria. “Essas residências vão trazer tranquilidade a essas famílias. A partir de agora, elas poderão correr trás de novos sonhos. Assim, como disse o presidente da Câmara dos Deputados, de fato habitação deve ser visto como pauta prioritária. E por isso, estamos lutando bastante em Brasília para levar dignidade aos país trabalhadores de Alagoas’’.

“Nos tirou de um sufoco’’, disse beneficiados

Maria Clara Ferreira e Luiz Fernando estão entre as famílias beneficiadas, ao lado da pequena Aylla Sofia – filha do casal, não esconderam a emoção de realizar o sonho da moradia própria. “É um momento de muita alegria, passamos por várias necessidades nesta vida. Com um salário mínimo não dá para pagar aluguel e ainda arcar com todas as despesas de uma família com criança pequena. Não sinto vergonha em dizer que às vezes chegava o fim do mês e falta até o leite da minha filha. Pagávamos R$ 350 de aluguel. Catava latinhas para ajudar em casa e ter uma fonte extra’’, expôs a dona de casa.

Maria Clara (dona de casa), Aylla Sofia (filha) e o esposo Luiz Fernando (Foto: Edilson Omena)

“Agradeço primeiramente a Deus por nos conceder a realização deste sonho e ao Prefeito JHC por ter nos dado essa oportunidade de melhorar de vida. Ele nos tirou de um sofrimento, e só temos a agradecer’’, completou Luiz, que trabalha como auxiliar em um supermercado.

Foram beneficiados os moradores que viviam em áreas de risco da capital, como grotas, encostas e na orla lagunar. Essas pessoas foram cadastradas pela Secretaria Adjunta de Habitação Popular, após encaminhamento da Defesa Civil de Maceió e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

ESTRUTURA

As casas do Residencial Oiticica II possuem área privativa total de 44,96 m² e são compostas de dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Cada unidade está avaliada em R$ 80 mil.

O residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, drenagem, iluminação, rede de energia, água e esgoto, além de contar com parque infantil. Todas as unidades podem ser adaptadas para portadores de necessidades especiais (PNE), e três delas já serão entregues adaptadas às f

amílias beneficiadas.

Oiticica II, Benedito Bentes (Foto: Edilson Omena)

Fonte: Tribuna Hoje

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter