Anadia/AL

16 de setembro de 2021

Anadia/AL, 16 de setembro de 2021

Festas clandestinas com centenas de pessoas são encerradas pela polícia em Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vvvb

Divulgação/PM | Festa clandestina é encerrada em Jaraguá

O quantitativo e a maneira como os eventos foram realizados infringem o decreto governamental que norteia as ações de enfrentamento à pandemia | Thiago Gomes

Policiais militares encerraram, na madrugada deste sábado (14), duas festas com registro de aglomerações na parte alta e baixa de Maceió. Uma delas reunia um público estimado de quase 1 mil pessoas em uma casa de shows localizada no bairro de Jaraguá.

O quantitativo e a maneira como o evento foi realizado infringem o decreto governamental que norteia as ações de enfrentamento à pandemia em Alagoas. Festividades estão liberadas desde que sejam em ambientes abertos, com limitação de público e com a adoção de medidas sanitárias rígidas.

De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a festa em questão era clandestina, registrava aglomerações e boa parte dos frequentadores não usava máscaras de proteção no rosto.

Além do número de pessoas dentro da boate, os militares ainda flagraram uma fila gigante na bilheteria, no lado de fora. Eles fizeram abordagens e constataram que a quantidade de público era superior ao que a casa comportava, determinando a evacuação urgente.

Os responsáveis pelo evento (dois irmãos de 44 e 41 anos) foram identificados e conduzidos à Central de Flagrantes, em Maceió, onde foram autuados por descumprimento ao artigo 268, do Código Penal Brasileiro.

Este dispositivo prevê pena de detenção, de um mês a um ano, além de multa, a quem infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

No Benedito Bentes, polícia encerra festa clandestina com mais de 400 pessoas – Foto: Divulgação/PM

Benedito Bentes

Após receber denúncia anônima, policiais militares também acabaram com uma festa clandestina que estava acontecendo no Balneário Recanto das Palmeiras, que fica em trecho da rodovia AL-105, ainda no Benedito Bentes.

No local, a PM se deparou com 52 veículos estacionados e aproximadamente 400 pessoas sem máscaras e nenhum protocolo de sanitização. O produtor foi identificado (um jovem de 29 anos) e o operador do som. Os policiais apreenderam R$ 1.100 em dinheiro e conduziram os responsáveis para a Central de Flagrantes.

Fonte: Gazeta Web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter