Anadia/AL

28 de setembro de 2021

Anadia/AL, 28 de setembro de 2021

Conselho Estadual de Políticas Energéticas se reúne pela primeira vez após a pandemia

Por GyanCarlo

Em 18 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
VVV

Foto: Lucas Meneses

Encontro realizado na Sedetur vai debater ações para incentivar a produção de energia limpa e o desenvolvimento da matriz energética de Alagoas

Com foco na melhoria e desenvolvimento contínuo do Sistema Elétrico de Alagoas, o Conselho Estadual de Políticas Energéticas (Cepe), presidido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), promove a 42ª Reunião Ordinária. O encontro acontece na Sedetur, no dia 26 de agosto, das 9h às 12h, e será o primeiro encontro após a paralisação das atividades causada pela pandemia da Covid-19.

Durante o encontro, algumas pautas pertinentes ao desenvolvimento de Alagoas serão debatidas: os Investimentos no Sistema Elétrico no Estado de Alagoas, a locação pela Casal da Mini Usina Fotovoltaica por Geração Distribuída de 5 MW e o Cooperativismo e Políticas Sustentáveis.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Presidente do Cepe, Marcius Beltrão, a retomada das reuniões é um passo importante para a implantação de ações fundamentais para o setor elétrico de Alagoas.

“Essa será a primeira reunião do Conselho após o início da pandemia. Finalmente estamos retomando as atividades e já começamos discutindo ações fundamentais para o avanço da política energética em Alagoas. Gerar energia é fundamental para gerar emprego, renda e desenvolvimento econômico para o estado”, destaca Marcius Beltrão.

Antes da pandemia, o Cepe se reunia a cada três meses para discutir ações e melhorias para o setor de energia, envolvendo gestores do setor produtivo, universidades, entidades do Poder Executivo, além das companhias de distribuição de luz e gás natural do Estado. O objetivo principal do Conselho é acompanhar e planejar a matriz energética de Alagoas, com ênfase no potencial das energias e na integração dos nossos diversos segmentos.

Além dos membros do Conselho, estarão presentes na reunião o gerente de Relacionamento da Equatorial Alagoas, Carlos Morais; Mauro Azevedo, gerente de Eficiência Energética da Casal, e os presidentes das Cooperativa Pindorama, Klécio Santos e da Copaíba Piaçabuçu, Antonino Cardozo.

O CEPE

O Conselho Estadual de Política Energética foi criado pela Lei Estadual nº 6.878 e atua como órgão colegiado e consultivo ao Governo de Alagoas. Suas ações são pautadas em assessorar e deliberar a proposição de políticas públicas com foco nas energias em âmbito estadual, integrado ao desenvolvimento regional e nacional.

Fonte: Tribuna Hoje

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter