Anadia/AL

19 de setembro de 2021

Anadia/AL, 19 de setembro de 2021

Polícia identifica organizadores de festa clandestina na Barra de São Miguel; inquérito é aberto

Por GyanCarlo

Em 18 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
VVV

Festa aconteceu em marina na Barra de São Miguel / Foto: Reprodução/Vídeo

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) instalou um inquérito para investigar a realização de uma festa clandestina, ocorrida no último fim de semana, no município de Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas. Os organizadores foram identificados.

A delegada responsável pelas investigações do caso, Liana França, informou nesta terça-feira (17). que algumas pessoas já prestaram depoimento à polícia e apresentaram esclarecimentos sobre o caso. Os organizadores, que foram identificado, mas ainda não tiveram as identidades divulgadas, devem ser ouvidos em breve.

Ainda segundo a delegada, os organizadores da festa incorreram uma infração de medida sanitária preventiva, prevista no artigo 268 do código penal, que prevê uma pena que varia de um mês a um ano, além de multa.

A festa em questão foi realizada em uma marina, na Barra de São Miguel, iniciou na sexta-feira (17) e foi até o domingo (15). Vídeos divulgados nas redes sociais mostram uma aglomeração de dezenas de pessoas, descumprindo as medidas contra a Covid-19.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Barra de São Miguel informou que o evento não realizou nenhuma solicitação de autorização junto à prefeitura.

Alagoas segue na fase amarela do decreto de distanciamento social, que determina medidas para o combate à Covid-19.  A fase amarela prevê que os organizadores do evento apresentem um documento autorizando a festa. Lembrando que estão proibidos eventos com vendas de ingressos, e o limite de pessoas permitido é de 100 pessoas ao ar livre ou 50 pessoas em locais fechados.

Fonte: Cada Minuto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter