Anadia/AL

24 de setembro de 2021

Anadia/AL, 24 de setembro de 2021

Servidores realizam protesto em frente ao apartamento de Arthur Lira, em Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Novo-Projeto-2-6

Servidores protestando em frente ao apartamento de Arthur Lira, em Maceió – © Josiane Calado

Johny lucena - A manifestação reuniu servidores de diversas entidades sindicais em Maceió.

Servidores de diversas entidades sindicais realizaram, na manhã desta quarta-feira (18/08), um protesto contra a PEC que trata da reforma administrativa 32/2020. Diversos trabalhadores se reuniram em frente ao apartamento do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na orla da Pajuçara, na capital alagoana.

A concentração dos manifestantes deveu-se à posição do parlamentar a respeito da PEC. Lira já havia adiantado que levaria a proposta para aprovação do Plenário até o final deste mês. Faixa, cartazes, bandeiras, batuques e até um carro de som fizeram parte da manifestação.

No entanto, Arthur Lira não está em Alagoas, e sim em Brasília, onde nesta terça-feira (17/08) coordenou a votação da PEC da Reforma Eleitoral (125/11), aprovada em segundo turno no plenário da Câmara dos Deputados.

Ainda na terça, os manifestantes publicaram uma nota informando que a reforma administrativa “acaba com o concurso público, elimina a estabilidade dos servidores, reduz os salários, põe fim à paridade, as progressões, promoções e retroativos, elimina o Regime Jurídico Único e permite a perda do cargo público”.

Fonte: BR 104

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter