Anadia/AL

19 de setembro de 2021

Anadia/AL, 19 de setembro de 2021

Após desmonetização determinada pelo TSE, canais bolsonaristas apagam vídeos com fake news sobre eleições

Por GyanCarlo

Em 19 de agosto de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
VVV

(Foto: ABr | Alan Santos/PR)

Pelo menos 25 canais bolsonaristas no YouTube apagaram nos últimos dias 263 vídeos. A limpeza foi promovida após determinação do TSE para a desmonetização de canais investigados por propagar desinformação sobre o processo eleitoral brasileiro

Pelo menos 25 canais bolsonaristas no YouTube apagaram ou tornaram privados nos últimos dias 263 vídeos com ataques ao processo eleitoral brasileiro e a autoridades da Justiça Eleitoral e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de acordo com levantamento da empresa de análise de dados Novelo Data divulgado pelo jornal O Globo.A decisão dos canais é uma reação à determinação do ministro do TSE Luis Felipe Salomão, que suspendeu a monetização de canais investigados por propagar desinformação sobre as eleições.

Entre os canais que fizeram a limpeza em seu conteúdo, dois são ligados ao youtuber bolsonarista Fernando Lisboa, conhecidos como Vlog do Lisboa. Ambos foram atingidos pela determinação do TSE e têm mais de 800 mil seguidores. Foram excluídos dois vídeos: um fazia referência à live de Jair Bolsonaro na qual ele espalhou desinformação sobre as urnas eletrônicas e o outro levava  título de “Lula só ganha com fraude nas urnas”.

Fonte: Brasil 247

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter